..............................................................

..............................................................

Seguidores

sábado, 18 de agosto de 2012

E O KIKITO VAI PARA...

Olá sejam todos bem vindos!!!
A todos os meus seguidores meu muito obrigada, estamos chegando a 200 seguidores!!! Como já falei anteriormente, isso tem cheiro de sorteio....
Bem, nos últimos dias eu fiquei ocupada com os móveis da casa da Gabriela, mas o que eu quero mostrar para vocês hoje é algo diferente.
Como sabem,  eu moro no estado do Rio Grande do Sul, no extremo sul do Brasil, então toda a imagem que as pessoas fazem do Brasil, aqui não existe...., temos praia sim, porém de águas escuras e geladas... e como se não bastasse o mar agitado...  um forte vento nordeste que não dá trégua, chamado "carinhosamente" pelos banhistas de "nordestão"... O carnaval por aqui, existe...., mas não é tudo aquilo que existe no Rio de Janeiro, ou no Nordeste..... Sol...temos é claro, mas também temos um inverno relativamente rigoroso, nada siberiano... mas o suficiente para nevar em alguns dias do inverno e fazer a alegria dos turistas que lotam a serra gaúcha...
Bem, então eu pergunto...o que tem neste  maldito amado rincão de interessante????
Muitas coisas...dentre elas no mês de agosto acontece o Festival de Cinema Latino de Gramado, este ano em sua 40º edição!!!
E o que quero mostrar tem a ver com o Festival de Cinema, é uma miniatura do troféu de premiação, chama-se kikito, e é o "deus da alegria", para maiores informações sobre o Festival e o kikito,  clik aqui e aqui...
Abaixo uma imagem do kikito original

Acordei pensando no Festival de Cinema, e me deu uma vontade enorme de tentar fazer uns mini kikitos... lá fui eu... porcelana fria, paciência e palitos de dente.... (instrumento mais comum impossível de encontrar)...

E aqui eu vos apresento o meu "kikitinho"
1° tentativa
Corpo delgado e face muito feia....

2° tentativa
Corpo muito gordo e face bonitinha e simpática....

3º Tentativa
Corpo delgado e rosto simpático, por hora fiquei satisfeita!!!
(precisa melhorar...mas fica para depois...)
Pessoalmente são bem mais bonitinhos...eu garanto....rsrsrs......

E aqui meus 3 kikitos....

Ofereço este "kikitinho" a todos vocês!!!!

Bem mas, este rincão não vive só de mau tempo e Festival de Cinema, ainda na serra gaúcha na cidade de Gramado, a mesma do Festival de Cinema, ( e também conhecida como cidade das hortênsias), bem, nessa cidade tem uma atração turística de encantar todos que como nós, amam miniaturas. Estou falando do Mini Mundo de Gramado.
No Mini Mundo os visitantes encontram importantes obras da humanidade, dentre elas,castelos europeus, prefeituras, estações ferroviárias, igrejas, torre de televisão, conjuntos de casarios, aeroporto e metrô, além de unidades habitacionais, comerciais e de serviços. As obras em miniatura vêm sendo construídas há 23 anos.
Existem quase 140 construções dos mais variados portes, desde as mais contemporâneas, como o Aeroporto de Bariloche na Argentina, até os prédios mais antigos, como o Castelo de Neuschwanstein na Alemanha. (texto retirado da Wikipédia). As construções são em escala 1:24.
A seguir algumas fotos que eu retirei da rede e tenho armazenada em meu computador, portanto infelizmente desconheço a autoria, meu objetivo com essa postagem é somente de mostrar essas maravilhas.( Se o dono das imagens sentir-se incomodado pelo seu uso, entre em contato comigo que eu terei o maior prazer em publicar a origem ou retirarei as imagens )
Réplica dos armazéns do cais do porto da cidade de Porto alegre ( cidade onde eu nasci ).












E aqui novamente a réplica dos armazéns do cais do Porto de Porto Alegre, com direito a navio e tudo....

E na cidade de Canela, vizinha a cidade de Gramado, temos o Mundo a Vapor,
No Mundo a Vapor os visitantes encontram miniaturas de uma fábrica de papel, de uma olaria, de uma ferraria, entre outras. O parque é conhecido por sua fachada onde foi reconstituído em tamanho real o famoso acidente ferroviário acontecido em Paris, em 1895, quando uma locomotiva desgovernada cruzou em alta velocidade a estação de Montparnasse. (texto retirado da Wikipédia). 
Fotos retiradas da rede. ( Se o dono das imagens sentir-se incomodado pelo seu uso, entre em contato comigo que eu terei o maior prazer em publicar a origem ou retirarei as imagens)

De tudo que existe no Mundo a Vapor o que mais me encanta é a fábrica de papel, não é só uma fábrica de papel, é a menor fábrica de papel do mundo!!! É isso mesmo, são miniaturas das máquinas e funcionam de verdade, ou seja...entra madeira e sai papel!!! Quem visita a fábrica ganha no final um papelzinho feito pela fábrica, onde se lê: "Eu estive no mundo a vapor......"
E agora fotos da fábrica de papel


Nesta foto já dá para ver o papel saindo entre os rolos...
E ainda tem usinas termoelétrica e hidroelétrica, ferraria, pedreira, serraria e muito mais. Mas outro ponto forte do passeio é a mini olaria, faz telhas e tijolos de barro em miniatura!!!



E para completar temos uma bela paisagem.
E saibam que os que aqui chegam são sempre bem recebidos,  é claro com nossa bebida típica, o chimarrão!

Concluindo,  não é tão ruim morar bem perto de tantas coisas bonitas e encantadoras....
Bem por hoje era isso, espero que estas imagens tenham encantado vocês. 
Um grande beijo em seus corações!!!!




56 comentários:

  1. que entrada mas interesante , gracias por compartir toda es informacion , es muy curioso y debe ser una delicia poder visitar todo eso

    besitos

    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, obrigada pela visita e pela paciência em ler esta postagem, ficou longa....mas eu queria mostrar muitas fotos, pois acho que o lugar merece. Quando vou lá me sinto uma gigante.... É muito bonito. Beijos em teu coração.

      Excluir
  2. por cierto los trofeos te han quedado muy bien

    besitos

    Mari

    ResponderExcluir
  3. los kikitos bien diverttidos y el reportaje muy interesante, gracias

    ResponderExcluir
  4. Dear Cris, your mini kikitos are perfect!
    beautiful photos from mini world in 1:24, thank you for available
    warm hugs
    Magda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Magda, make kikitos was fun for me, the mini world is very beautiful, I feel like a giant when I go there ..... Thank you for your visit and always kind comment. Many kisses in your heart.

      Excluir
  5. Ciao Susanna, grazie per la vostra visita e il commento sempre gentile. Tanti baci nel vostro cuore.

    ResponderExcluir
  6. Hello Cris, Your mini kiktos are adorable and thanks for this lovely, informative post.
    I love your mini world, thanks for your photos.
    Hugs, Drora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drora Hello, thanks for visiting. The mini world is truly a marvel, when I go there I feel like a giant .... Many kisses in your heart.

      Excluir
  7. Querida Cris,amei ver todas essas fotos em miniaturas,realmente Rio Grande do Sul é um estado muito belo e tradicional.Faz muitos anos eu tive a oportunidade de morar em Porto Alegre e também em Passo Fundo.Visitei tanto Gramado como Canelas, mas faz tantooooo tempooooo,eu era na época missionário da Igreja de Jesus Criso dos Santos dos Últimos Dias, conhecida mais como "Os Mórmons"Já ouviu falar?Pois bem eu fui uma missionária e servi minha missão no seu belo Estado R.G.S.Eu era solteira e novinha,hauhauhau
    Gostei das 3 mini Kikitinhos, você é muito talentosa.
    Um abraço de Fernanda ;0)
    *Gosto de chimarrão e o cheirinho de churrasco com músicas regionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, sim eu conheço os "Mormóns", Quando criança, em 84 para ser mais precisa, recebi na escola um "Novo Testamento", lindinho, com capa cinza (creio que me foi oferecida pelos missionários "mórmons"), tive o livro comigo por muitos anos, mas meus filhos quando pequenos acabaram riscando.... (caneta ao alcance de criança pequena nunca dá certo...)O tempo passa rápido mesmo.... sabe eu fui a gramado no ano de "inauguração" do mini mundo, (* também era novinha e solteira...rsrsrs....) e eram apenas algumas dezenas de prédios...na última vez que lá estive,já com os meus filhos, fiquei boquiaberta... estava enorme... mais de uma centena de prédios... e agora tá maior ainda.... o aeroporto novo (réplica de Bariloche) eu ainda não conheço...estou precisando voltar a Serra Gaúcha... Quem sabe uma hora tu e tua família não vem dar uma passeada por aqui, daí a gente se conhece, por falar nisso ando avaliando a possibilidade de ir ao Recife, não é para já... mas como pobre tem que planejar tuuuudo.... Fê, muito obrigada pela visita. Uma ótima semana e beijos em teu coração.

      Excluir
    2. Obrigada pela atenção em responder meu comentário aqui;0)
      Quando você vier em Recife, por favor me avise, será um prazer conhece-la pessoalmente e também em comer-mos "tapioca e acarajé no alto da Sé, em Olinda pois a vista de lá para Recife é linda demais.
      Fernanda.

      Excluir
  8. Ciao Cris, first I won to thank you for your sweet comment on my Blog :)
    Your mini kikitos are sooooo beautiful !!
    The mini world looks very interresting, must be a great day you had, thank you for the lovely pictures.

    Hugs Mieke xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Mieke, is always a pleasure to receive your feedback. Thank you, the mini world really is fantastic, when I go there I feel giant .... cheers, kisses and a good week in your heart.

      Excluir
  9. Your mini Kikitos are very beautiful. Thank you for the trip - photos. I want to go there one day ;).
    Thank you for your lovely comment on my blog.
    Hugs from Craftland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, first, thanks for visiting, I love you came to know the mini world! Kisses in your heart.

      Excluir
  10. Estupendo reportaje, seguro que disfrutaste muchísimo viendo todas estas miniaturas. Los kikitos estan genial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maribel, obrigada pela visita, realmente o mini mundo é um sonho.... os trens e os bondinhos suspensos tem movimento.... e na porta de uma igreja tem pequenos bonequinhos representado os noivos saindo da igreja após o casamento, cercado pelos convidados... é muito lindo.... mas sei que já postou novidades em teu blog, daqui a pouco estarei lá para ler-te. beijos em teu coração.

      Excluir
  11. Hello Cris :) Your kikitos are wonderful. I like them all. Thank you for sharing these beautiful pictures. It looks like a wonderful place. The castle looks fantastic.
    Hugs Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Maria, thanks for visiting. Really the mini world is fantastic, a great ride for kids and adults. When I go there I feel like a giant, walking by buildings so well made ​​and small. A kiss in your heart.

      Excluir
  12. Cris muy bonitos los Kikitos y el reportaje, es como visitarlo. Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, obrigada pela visita. Ana, andar pelo mini mundo nos dá a sensação de sermos gigantes... É muito lindo mesmo, fazia tempo que eu queria compartilhar esse ugar com vocês. Beijos em teu coração.

      Excluir
  13. Grazie Cris per la visita sul mio blog e per il tuo commento.
    I tuoi mini kikitos sono venuti molto bene.
    Stupendi tutti questi paesaggi in miniatura.
    In Italia a Rimini abbiamo un parco chiamato "Italia in miniatura" http://www.italiainminiatura.com/ dove è ricostruita tutta l'Italia con le sue più importanti città dalle Alpi alla Sicilia e alla Sardegna.
    E' un vero divertimento per grandi e piccini!!
    Se capitassi dalle nostre parti...sarebbe interessante visitarlo!!
    Ciao e bacioni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosela Ciao, grazie per la visita. Ero alla ricerca del parco, Italia in Miniatura, che la cosa più bella! Davvero avete tutte le ragioni, si tratta di un bel giro per adulti e bambini. Qui nel nostro mondo mini, è quindi anche un divertimento per tutte le età. Per fortuna il nostro mondo del blogging, ci permette di "viaggiare" così tanti posti .... Un abbraccio e baci nel vostro cuore.

      Excluir
  14. Los kikitos están monísimos. Gracias por ese precioso reportaje, tiene que ser impresionante poder ver todo ese mundo en miniaturas en directo. Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Heloise, obrigada pela visita, realmente é muito bonito, sabe parece que somos gigantes caminhando por uma cidade.... Seria tão bom se todos nós pudessemos viajar e conhecer todos os lugares que nos interessam.... (gostaria de ver tanta coisa...)Ainda bem que temos nosso mundo dos blogs, nele viajamos.... Boa semana e beijos em teu coração.

      Excluir
  15. Ciao! Grazie per le bellissime foto veramente un posto bellissimo ed interessante!! belli e simpatici i tuoi Kikitos!!
    Un grande abbraccio
    Mariarita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciao Mariarita, grazie per la visita. E 'davvero un bel divertimento per tutte le età. Per fortuna il nostro mondo del blogging, ci permette di "viaggiare" così tanti posti .... Un abbraccio e baci nel vostro cuore.

      Excluir
  16. Bom conhecer o Kikito e achei mais legal ainda, vc mostrar as tentativas. É isso aí: só melhoramos praticando.
    Tb gostei das fotos que postou.

    Pois é... o céu tá clareando e os pássaros já estão todos animadinhos no amanhecer do dia. O que está pegando muito aqui em Sampa, é a poluição seca. Já estamos há mais de 1 mês sem chuva ou garoa. O ar tá pesado e os narizes e gargantas ardendo.

    Bjão minha querida e uma semana de bênçãos pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, obrigada pela visita, pois é... aqui de fato parece primavera... os ipês já estão floridos, e os passarinhos já estão namorando... mas também estamos com seca, meses e meses de seca.... mas não temos muito poluição, quer dizer temos, mas São Paulo é bem pior.... infelizmente.... Mas, vamos levando.... Uma boa semana e beijos em teu coração.

      Excluir
  17. Com certeza Cris!Estive recentemente na Califórnia e vi muitas coisas bonitas, mas, vamos falar sério: O nosso país é inigualável em beleza natural. Obrigada pela visita ao blog. Amo a beleza de tuas miniaturas. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, desculpa pela demora em responder-te, mas realmente temos belos lugares para todos os gostos. Obrigada pelo comentário sempre gentil. beijos em teu coração.

      Excluir
  18. Bom Dia Flor,
    Nossa!!! QUE LEGAL!!!

    Amei a Postagem Minha Amiga.

    Beijos no Coração e uma Linda semana

    Andrea

    ResponderExcluir
  19. The tiny kikitos are super cute! :)

    ResponderExcluir
  20. Olá Cris,
    O que um post grande. Sua cópia da estátua é simplesmente ótimo. Que vai olhar configuração ina maravilhoso miniatura. Eu tenho que dizer, você me faz querer arrumar minhas malas e pegar o avião. Parece bonito e eu não tinha idéia do parque em miniatura.
    Obrigado por me apresentar a todas as maravilhas que existem para visitar o sul ...
    Grande abraço,
    Giac

    ResponderExcluir
  21. Hello Cris :) I have given you !The Lovely Blog ! award if you would like to pick it up :)
    Hugs Maria

    ResponderExcluir
  22. Los kikitos son geniales y esa ciudad en miniatura me ha encantando. Un saludo, Eva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eva, o mini mundo é lindo sim. Quando caminho por entre os prédios e casas sinto-me uma gigante.... Queria ter dinheiro para trazer todas as amigas do blog para passarmos um fim de semana lá... quem sabe algum dia eu ganhe na loteria (só é preciso que eu comece a jogar... ao menos isso....).Beijos em teu coração.

      Excluir
  23. Menina, que apresentação maravilhosa do sul!!!!Adoro a sua terra é maravilhosa, tenho muitas saudades. E os troféus estão lindos!!!! beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda, então já andastes por esse rincão... se já tivesses aqui no inverno, bem, podes ter gostado do lugar, mas do clima.... acho que não, hoje estou desiludida com o tempo...eu pensando que o inverno tinha ido embora...que nada queda de 20° na temperatura, eu novamente gripada.... fazer o quê????? Mas o mini mundo é bonito sim. Obrigada pela visita, parabéns pelo teu telhado, boa sorte no curso e beijos, beijos em teu coração

      Excluir
  24. nossa Crissss,qnt coisa vc ta fazendo em casa,posta depois,fiquei louca de curiosa,o estilo shabby é lindo d+,e do jeito q vc é criativa deve ta ficando incrivel,compartilha com a gente essa inspiraçao q só vc tem,...por isso anda sumida néee,...beijosss

    ResponderExcluir
  25. Muy buen reportaje .
    Gracias por visitar mi blog y por tus palabras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu é que agradeço tuas belas palavras, sempre emocionantes. Imagina... podíamos colocar tua cidade em miniatura no mini mundo...

      Excluir
    2. Esqueci...beijos em teu coração.

      Excluir
  26. Si, me han encantado estas bonitas imágenes que te hacen soñar y sumergirte en un "mini-mundo" fantástico.

    También me han gustado mucho tus mini-kikitos. Te han quedado muy bonitos y simpáticos.

    Te felicito por vivir en una tierra tan maravillosa y te agradezco que compartas con nosotros, su gran encanto.

    Un abrazo.

    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, o lugar é bonito, mas o clima nem tanto... eu estava bem feliz acreditando que o pior do inverno já tinha passado... parecia primavera a semana passada... porém nos últimos dias tivemos uma queda de 20° na temperatura...Conclusão estou gripada novamente.... mas o mini mundo é lindo sim, gostaria de ter dinheiro para trazer todas as amigas para passarmos um fim de semana lá. Mais uma vez te parabenizo pelos belos bebês que tu fazes. Beijos em teu coração.

      Excluir
  27. Acabei de deixar um Comentario e caiu a energia rsrsrs agora não sei se foi ou não foi.
    Tenho vontade de Conhecer o Rio Grande do Sul
    Acho que é um lugar Maravilhoso!

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa, que aqui é bonito dizem os entendidos que é...(eu não conheço muitos lugares fora daqui para poder comparar....rsrsrs...sou pobre, e pobre só viaja a trabalho....)mas que algumas vezes o clima cansa...Ah...isso cansa sim, eu bem feliz achando que o frio tinha ido embora, parecia primavera e os ipês já estavam floridos....queda na temperatura de 20°!!!! Agora neste momento esta tua amiga está com aquecedor ligado e com duas mantas sobre as pernas.... Nosso clima é muuuuuito complicado... mas quando vier aqui me avisa e eu me prontifico a ser tua guia turística. beijos em teu coração.

      Excluir
  28. Oi
    Adorei sua postagem
    Nosso Rio Grande é muito lindo
    Meu irmão sempre diz:
    "Sou Gaúcho e me basta pra ser feliz no universo"
    Morei 6 anos em Floripa e estamos,de volta pra Santa Maria,cidade que adotamos pois eu e meu marido somos de Cruz Alta e os filhos tmb.

    Obrigado pela carinhosa vst,amei
    Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lúcia, que bom que gostou, a opinião de uma gaúcha é decisiva para eu saber se a postagem foi boa....rsrsrs...somos sim bairristas. Estive em Santa Maria no mês passado durante um seminário de Economia Solidária e Economia Feminista, também visitei a feira internacional de Economia Solidária, por sinal a maior da América Latina!!! Enfim... Tem uma música que diz: "nosso ideal...meu rincão..." se vier a PoA me avisa, podemos visitar lojas de artesanato.... Querida muitos beijos em teu coração.

      Excluir
  29. Ola minha querida ,
    mas que ideia e que trabalho tao delicado...Ficou uma fofura.
    Espero vc esteja bem eu vim deixar um grande abraço.

    ResponderExcluir
  30. Ciao Cris, che belli che sono questi premi che hai fatto! Ti sono venuti perfetti, davvero molto belli!
    Grazie per le bellissime foto, è davvero molto bello vedere le città in miniatura, anche qui in Italia abbiamo una simile riproduzione, a Rimini, si chiama proprio Italia in miniaura, io nonci sono mai stata, ma i miei cugini dicono che è meravigliosa!
    Un bacione,
    Mely

    ResponderExcluir
  31. Hi Cris - the trophies are so cute! How inventive of you, your creativity and uniqueness is wonderful! And the rest of your photos are so amazing, what beautiful places you have visited!

    Many, many hugs!! xoxo
    Jackie

    ResponderExcluir
  32. Hola querida Cris, cuanto tiempo sin saber de ti, que maravilloso reportaje nos muestras...y los kikitos son una monada, muy simpáticos!! Cris en mi blog estás apuntada para el sorteo de un vestidito, lo haré el próximo domingo dia 23, espero que tengas suertes. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  33. Me encantan esos `pequeños kikitos se ven genial.
    Gracias por ese fantastico reportaje.
    Espero que te encuentres bien.
    besitos ascension

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...