..............................................................

..............................................................

Seguidores

quinta-feira, 12 de abril de 2012

TUTORIAL GARRAFA TÉRMICA

Olá sejam todos bem vindos!
Muito obrigada a todas e todos que param para olhar essas postagens, que comentam e que seguem o blog.
A todas e todos vocês, meu muito obrigada!!
Atendendo ao pedido da Gizele do Blog Gizele  Croches  resolvi postar o passo a passo das garrafinhas térmicas.
As minhas estão "passáveis", conheço o talento das pessoas que passam por aqui, e tenho certeza que farão melhores que as minhas!

 

Então mãos a obra...
Material: - pedaços de papel (restos de cartões de visita, embalagem de caixas de chá, caixa de creme dental, caixa de tintura de cabelo...);
- esmalte de unhas (de preferência os que, mesmo sendo de cor forte são translúcidos, tipo rebu da risqué);
- peças de bijuteria (tulipas, tarrachas, tarracha de botons...) ou botões de pressão;
- embalagem de comprimidos;
- cola branca;
- cola de silicone líquido ou outra de sua preferência;
- argolas de metal (para as alças);
- fio de algodão para crochêt;
- palito de dente para arrumar os fios
- régua, tesoura ou estilete e lápis ou caneta.
Corte um retângulo pedaço de papel (+ ou -3 cm de altura por + ou - 5,5 cm de largura) cole com cola de silicone líquido, eu prefiro essa porque não deixa resíduo como a cola quente e cola rápido, não sendo necessário ficar "segurando" como acontece com a cola branca.
 Use cola branca para colar pequenos pedaços de fio de algodão  em volta desse pequeno tubo;
Para ficar mais ou menos com a mesma distância um fio do outro, eu colo primeiro quatro fios ( como se fosse uma cruz), e depois vou colando outro fio sempre no meio dos espaços, fica "parelho", quem preferir e for mais caprichosa que eu pode medir e até riscar antes de fechar o tubo;
Depois de colar todos, eles ficam assim meio encolhidos então dê uma esticadinha  e arrume os fios com um palito de dentes, corte as sobras do fios;
Cole uma tirinha de papel de mais ou menos 3mm nas extremidades;
 Cole um círculo de papel nas duas extremidades;
 Essa é uma peça de boton, mas também usei, tarrachas de brincos, e outra peças de bijuteria;
Abaixo um botão de pressão;
Cole a peça de bijuteria escolhida com cola de Silicone e passe uma camada de esmalte de unhas;
  Corte ao meio uma argola de metal ou faça a alça com uma tirinha de papel de mais ou menos 2mm;
Recorte as embalagens de comprimidos ( de preferência embalagens mais altas, tem umas pastilhas para garganta irritada que são perfeitas... e também um remédio para dor de cabeça,  que tem uma parte de um nome feminino, durante o comercial da TV o narrador diz assim: "Chame a N..." ) rsrsrsrs entenderam... (eu peço embalagens de comprimidos para amigos e parentes e vou juntando...) tenha cuidado com a circunferência do tubo, deve ficar só um pouquinho maior do que a embalagem do comprimido;

 Cole a alça (com silicone líquido, mesmo peças mais pesadas fixam bem, já as de papel podem ser coladas sem problema com cola branca) e pinte com várias camadas de esmalte, a tampa não necessita de mais que duas ou três demãos de esmalte, fica legal assim, mantendo a transparência e mostrando a peça de bijuteria no interior, fica mais "real";
 
 Quando for usar papel  de embalagens fica mais fácil colar colocando-se uma caneta no interior do tubo, pois assim fica mais fácil pressionar.
 E com um pouco de criatividade e com um pedacinho de biscuit dá para fazer outros modelos;
Esse modelo é muito usado aqui no Rio Grande do Sul, pois facilita servir a água na cuia de chimarrão... afinal fogo de chão e chaleira de ferro é muito bonito mas no dia a dia não dá... a gente deixa isso para a Semana Farroupilha...
 
 Quando usa-se esmalte cremoso, como o branco, a pintura nunca fica muito boa, por isso prefiro os de cor e que sejam translúcidos, como os vermelhos e verdes principalmente.

Espero que tenham gostado! 
Muito obrigada por lerem essas palavras.
Muitos beijos nos corações de quem passar por aqui!!!
Cris Bottaro


59 comentários:

  1. que bonitos te han quedado y muy bien explicado, me animare a hacerlos, un besito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Vivi, faz sim é bem fácil, e como sei que é muito talentosa sei que vai ficar uma beleza. Quando fizer me avisa para eu ver. Beijos em teu coração.

      Excluir
  2. Gracias por el tutorial, no parece demasiado complicado.
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Òlá, experimente fazer é bem fácil, é mais fácil que nas fotos... só o que demora é ter que esperar o esmalte secar.... Beijos em teu coração.

      Excluir
  3. Thank you for a wonderful tutorial.
    Your thermo bottles are beautiful.
    Hugs, Drora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drora Hello, thank you for your visit, try and you will see how easy it is. I know you are very skilled, so I assure you that the result will be very good. Kisses in your heart.

      Excluir
  4. Geniale! Grazie per il tutorial.I tuoi thermos sono stupefacenti.
    Ciao Faby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciao, grazie per la vostra visita, provare e vedrete quanto è facile. So che sei molto esperto, quindi vi assicuro che il risultato sarà molto buono (meglio di esssa .... lol) Baci nel vostro cuore.

      Excluir
  5. Wow che bwlli!!! Non avrei mai detto che erano di carta!! Sono stupendi, grazie per aver condiviso il tutorial!
    Approfitto per invitarti a partecipare al mio nuovo giveaway!
    Un bacio
    Mey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carissima Mely, felice ti è piaciuto questo tutorial, Sabato e Domenica stavo pensando, come posso fare questo thermos, non aveva mai visto nessun blog che visito ... Ho pensato, pensato ... è venuto improvvisamente in mente ... ho fatto, e non è anche questo era abbastanza piacevole ... rende ogni bene. Ho visto che il tuo blog era stato aggiornato, ma ieri ho passato la giornata a fare queste bottiglie piccole o hanno visitato blog, sarò li in visita per il vostro. Baci nel tuo cuore.

      Excluir
  6. Pero que chulo es Cris, me encanta el tuto y el resultado es genial, además con materiales que todos tenemos en el cajón desastre.
    Gracias por compartirlo.
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eva, tente fazer, são tão fofinhas e na mão, são muito mais bonitas que nas fotos. Se fizer me avisa para eu espiar as fotos. beijos em teu coração.

      Excluir
  7. These are really amazing and thank you so much for the tutorial too! It was great to see how you made them, very clever!
    Love Pearl x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Pearl, I was happy to hear that you liked the tutorial. thanks for your visit and kiss in your heart.

      Excluir
  8. muy chulo, gracias por el tutorial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmen, aproveite o tutorial, se fizeres algumas me avisa para eu ir correndo olhar as fotos. Beijos em teu coração.

      Excluir
  9. que bien quedan!! Y gracias por el tutorial!!
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cote, obrigada pela visita, experimente fazer também, são muito fofinhas... Beijos em teu coração.

      Excluir
  10. amiga, maravilha de tutorial....muito obrigada, quando eu fizer eu posto no meu blog tmb...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gizele, essa foi sob encomenda para ti... faça sim que eu quero ver, estou preparando outros tutoriais e até domingo quero ver se posto mais alguns. Beijos em teu coração.

      Excluir
  11. Ciao Susanna, è molto facile, è sì, lo so che sarà molto bella. Quando si esegue, fatemelo sapere così posso vedere l'immagine. Baci nel tuo cuore.

    ResponderExcluir
  12. Cris, te han quedado fantasticos esos termos.
    Gracias por el tutorial, habra que probar a hacer uno.
    besitos ascension

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ascension, fácil né? E até que ficarm bonitinhas... sei que farás as tuas encantadoras. Quando fizeres me avisa para eu ver a foto... obrigada pela visita e beijos em teu coração.
      ResponderExcluir

      Excluir
  13. Te han quedado geniales!!! Parece facil es cuestion de intentar hacer uno.
    Gracias por el tutorial!!!
    Besitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmen, obrigado pela visita, faz de conta que tem café nas garrafas e que estamos conversando.... Carmen é bem fácil mesmo,(até eu fiz...rsrsrs), Domingo eu estava pensando em como fazer uma garrafinha... pensei... e nunca tinha visto um tutorial... então peguei minha caixa de "coisa para reciclar" e me veio assim na cabeça... a ideia pronta,e na primeira tentativa deu certo.
      Como sei que tu e as outra meninas são muito habilidosas, tenho certeza que farão bem mais bonitas. (hoje eu estou falando até pelos cutovelos...rsrsrs)
      Felicidades e beijos no coração.

      Excluir
  14. Grazie per questo bellissimo tutorial!!! E' veramente molto utile e bello!
    Beso
    Mariarita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Mariarita,abile come sei, sai che farà molto più bella di questi.
      Grazie per aver visitato, per l'incoraggiamento, con la gentilezza.
      Un bacio grande nel tuo cuore.

      Excluir
  15. Que gran idea¡¡¡¡
    Gracias por explicarlo de forma tan clara, eres encantadora, siempre con palabras dulces y de animo, gracias por ser asi
    Un beso Cris
    Susi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi susi, obrigada pela visita, vamos imaginar que se eu fosse uma boneca, eu pegaria minha mini cuia de chimarrão, minha mini garrafa térmica e iria tomar meu chimarrão bem sentada no teu belo banco..... seria perfeito....
      Muitos beijos em teu coração e felicidades.

      Excluir
  16. Your thermal flasks are fantastic and look so real. Thank you very much for the wonderful tutorial.
    Hugs Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. How happy I am to hear that you liked the tutorial. For the next few days, I plan to post more than one. It's just that I need to do tutorial time .... for photographing the entire step by step takes .... prmeto but I get a little bit.
      Thank you for your visit and for your comment.
      A big kiss in your heart.

      Excluir
  17. Hi Cris,your thermo bottles are sooo amazing , thank you so much for the great tutorial !
    What a great idea :)

    Hugs Mieke xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. It is I who thank you for your visit. Tutorial do when we only know that wonderful people like you, you'll see. I know, as you are skilled you will do much better. Many kisses in your heart.

      Excluir
  18. Querida Cris amei aprender a fazer esta linda garrafa térmica,vou fazer uma dessas(tentar)para o quarto da bebe de Ana Bela,acho que ela vai gostar.Obrigadão;0)

    Estou anciosa para ver as comidinhas da cozinha da Ana Bela.Tenho trabalhado muito com o quarto da bebe,tem tomado muito de meu tempo,mas acho que esta ficando legal,tomara que eu acabe logo para postar e a cegonha trazer logo este bebe,afinal bebe de cegonha não demora 9 meses,hehe.bjs de Fernanda
    Você viu que prêmio lindo eu ganhei da Carmen?;0))))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, eu vi teu prêmio sim, se não estou louca, eu comentei.... estou fazendo bolos para a Anabela, espera só mais um "cadinho" que eu mostro. Faz sim a garrafa térmica, é muito fácil. eu estou "pesquizando" materiais diferentes para podermos trabalhar em várias escala, tu acabou me despertando essa coisa de "outras escalas", eu já tinha pensado pois as coitadas das minhas Barbies ficam sentadas na porta das mihas casinhas... mas agora estou realmente buscando materiais, elaborando e fazendo. Eu tenho um pouquinho de experiência em 1:18, tem uma sala de aula do Prof. Snape (Harry Potter), que comecei e não concluí, tá no blog,que é nessa escala, mas agora tudo é tão grande... Logo de início quando eu saí da escala habitual, fiquei meia perdida, mas já estou me virando bem. Loguinho vais me dar tua opinião. Beijos em teu coração.

      Excluir
  19. oi amigaaa, que bom que vc gostou da minha garrafa, adorei fazer, só não fiz mais por que tava com pressa, mas a respeito das fotos, que album e esse, agora que eu vi, num sei como funciona....beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, eu também não sei direito como funciona, mas todas as nossas fotos do blog, ficam armazenadas no picasa, que é quem hospeda as imagens... bom uma vez eu tentei trocar a imagen da fachada do blog e o blog "me avizou" que minha cota tinha estourado, daí eu fui fuxicar daqui e dali e achei o tal do albúm, então pensei, ok eu limpo umas imagens aqui e tudo bem.... tudo bem uma ova... as fotos do meu blog ficaram assim... solução: Adicionar novamente as fotos...hehehe, deu um trabalhão... mas se não foi isso que tu fez, não sei... tenta excluir e postar novamente, se não adiantar digita o problema no google. Não entendo muito disso, mas qualquer coisa volta aqui. Eu só durmo de madrugada, meu marido chega somente depois da meia noite....e as vezes ele vai dormir e eu fico acordada fazendo as minis, vez ou outra, eu vou dar uma olhada no computador para ver se estás precisando de um help.
      beijos no coração.

      Excluir
  20. Ola Cris q trabalho magnifico!! Estou muito maravilhada! Adoro!, mas nao tenho paciencia kkkkkkkkk,que Deus continue sempre te abencoando com este dom tao lindo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda!!! Já estou seguindo teu blog. Beijos em teu coração.

      Excluir
  21. Thank you for the tutorial - very clear photos and easy to understand directions! You are so creative - these are very unique items. Amazing!!!!

    Hugs,
    Jackie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you for your visit, and once again congratulations on the beautiful cupcakes. A kiss on your heart,

      Excluir
  22. oi amiga, desculpe, não passei aqui ontem a noite e só vi seu recado hoje, ainda to tentando resolver aquele problema...obrigada por tentar me ajudar..beijos

    ResponderExcluir
  23. eu encontrei todas as minhas fotos, tava todoas em um unico album, me explica isso, se eu colocar no album a opçao, que so eu possa ver, isso vai interferir no meu blog tmb,?e vc acha que eu devo apagar algumas foto do album pra num ajuntar muito, ou pode deixar acumular as fotos?

    ResponderExcluir
  24. Amei!!!!
    Lindas!!!!

    Um beijo grande
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Volte sempre. Estou dando uma olhadina no teu blog e amando!!! Beijos em teu coração.

      Excluir
  25. Gracias por compartir la idea, quedan muy bien. Un saludo, Eva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eva, obrigada pela visita. Um beijo enorme em teu coração.

      Excluir
  26. Ai que amor, Cris! Com certeza farei uma pra mim. :)
    Brigadão por esse tutorial super!
    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana, faz sim é muito fácil, e o resultado é bem bonitinho. Adoraria ver uma quetu fizesses. Beijos no coração.

      Excluir
  27. oi Crisss, como vc viu eu refiz a postagem, mas hoje voltou a sumir outra foto, to ficando preocupada, meu marido disse que pode ser virus no meu blog,se vc puder me ajudar...num quero perder meu bloguinho....beijs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gizele, só pde ver agora o teu recado, não parece ser vírus não,o vírus ataca os programas do computador e o blog não é um programa ou um arquivo do teu computador. O problema parece ser mesmo a configuração do picasa. Ou um problema do próprio Blogger, aguarde uns dias que isso se resolve automaticamente, porém mesmo depois do problema resolvido,as fotos não voltarão sozinhas, terá que postá-las novamente.
      Dica: Quando tuas fotos sumirem, não exclua a postagem , (como tu fez ontem...) vá em editar postagens, exclua somente a foto que desapareceu e copie novamente, para isso tens que ter em arquivo todas as tuas fotos. Excluír toda uma postagem tem consequências, pois apartir do momento em que postamos elas vão para a lista de pesquisa do google, e quando alguém digita por exemplo "garrafa térmica em miniatura" e isso consta lá que teu blog tem, então automaticamente aparece teu blog, daí se tu excluiu aquela postagem ... bem... dá problema....você pode ser "punida pelo google" e seu blog não aparecer nos primeiros lugares numa pesquisa. Recoloque somente as fotos sumidas e aguarde. Vírus teria deletado as fotos da tua pasta no teus documentos do teu computador.
      Espero ter ajudado.
      Bjks no coração.

      Excluir
  28. ¡Que bien te han quedado! y lo has explicado estupendamente, lo guardo para intentar hacerlos, con tu permiso...Gracias por el tutorial.Un beso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, adoraria que fizesses, pois sei que és muito habilidosa, eu fico muito feliz em poder contribuir com alguma simples ideia, eu queria uma miniatura de garrafa térmica, não achei tutorial e nem para comprar pronta... parei, pensei e me veio na cabeça a ideia prontinha... eu fiquei muito contente, e ficarei mais ainda se outras pessoas fizerem e me avisarem para eu olhar!!! Muitos beijos em teu coração.

      Excluir
  29. oi amigaaa, obrigada pela ajuda, nossa eu num sabia que não podia excuir a postagem,não vo fazer mais isso, tomara que num aconteça mais isso no meu bloguinho, gosto muito dele...então ...quarquer coisa te chamo...beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi guria, tudo bem? pois é eu também não sabia que não podia, pesquisando para te ajudar achei essa informação, e ela é importante né?? Beijos em teu coração.

      Excluir
  30. Respostas
    1. Olá só vi teu comentário hoje....estive por um tempo afastada do blog. Obrigada por teu comentário, fui conhecer teu blog e amei, agora sou tua seguidora. Um ótimo fim de seman e beijos em teu coração.

      Excluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Ola cris bottaro quando sera o proximo sorteio??E o que sera sorteado?Ficarei esperando sua resposta.Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...